Language

Thoughts from the Last Mile Welcome to the VillageReach Blog
01.20 2017

Ponto de vista sobre terceirização

Em Moçambique, um grupo de parceiros tem trabalhado em colaboração com o governo para melhorar o acesso aos medicamentos na última milha. Uma abordagem inovadora reuniu os conhecimentos da VillageReach, Médicos Sem Fronteiras (MSF) e de uma empresa local 3PL, Confiança Absoluta, para apoiar a meta do governo provincial de Tete, de alcançar as comunidades mais remotas com vacinas e medicamentos contra o HIV. Essa abordagem, chamada de Terceirização dos Serviços de Transporte (TST), usou o sector privado para distribuir vacinas, medicamentos contra o HIV, e kits médicos para os serviços de saúde. Um novo estudo explora o potencial desta abordagem, enquanto o governo está projetando expandir de um projeto piloto para a província completa e além.

De acordo com o Sr. Fidelio Mupeze, chefe provincial do Programa Alargado de Vacinação (PAV) em Tete, esta abordagem é importante “porque irá garantir a disponibilidade destes recursos ao nível mais baixo, nas zonas rurais, e consequentemente melhorar a saúde da população”. Utilizando uma empresa do sector privado para completar as entregas e a coleta de dados, o TST melhorou “a disponibilidade de produtos, muitas vezes, no momento certo e nas quantidades adequadas”. Essas melhorias, juntamente com a “disponibilidade e velocidade da empresa contratada para o serviço ” ultrapassou as expectativas do governo provincial.

Há ainda áreas que podem ser melhoradas – melhores instrumentos para o monitoramento de vacinas durante o transporte, por exemplo. À medida que o programa se expande, os parceiros e o governo estão trabalhando juntos para encontrar soluções novas e inovadoras. Tanto o governo provincial como seus parceiros estão entusiasmados com um impacto possível. O Sr. Fidelio acrescenta que o TST e ” É uma boa iniciativa e inovadora, pois estes modelos ajudam a melhorar a disponibilidade das vacinas e medicamentos nas unidades sanitárias, tanto como estabelecer contatos permanente com os executores de nível primário. Por outro lado, reduz rupturas de stock ou excesso de consumíveis nas unidades sanitárias periféricas. “

Para um contexto adicional sobre este projeto em inglês, visite:
http://www.villagereach.org/2017/01/19/combining-sectors-partners-products-last-mile-impact/

Support Life-Saving Innovation

Your tax-deductible contribution supports new solutions, partnerships and advocacy – starting at the last mile.

Donate Today